Um furto de fios de alumínio terminou em morte no fim da noite de sexta-feira (3 de março) no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. Um homem, ainda não identificado, morreu depois de tentar serrar o fio e acabar sendo eletrocutado. O corpo da vítima ficou preso aos cabos e precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros.
Os militares foram chamados pelos moradores da rua das Orquídeas, próximo à avenida Úrsula Paulino, por volta das 23h30. Ao chegar ao local, eles avistaram a vítima presa próximo ao transformador de energia, em cima de um poste de iluminação, já inconsciente.
Diante do risco de eletrocussão, a Cemig foi acionada e precisou desligar a rede para que os bombeiros pudessem subir até o local, usando uma plataforma elevatória, e pudessem ancorar e descer com o homem, que teve a morte constatada.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima não tinha nenhuma documentação e, por isso, foi deixado aos cuidados do rabecão da Polícia Civil, que faria a remoção ao Instituto Médico-Legal (IML) onde ele deverá ser identificado.
Região ficou sem luz
Segundo moradores da região, por conta do incidente, parte do bairro Betânia ficou sem luz durante toda a noite. "Morreu um cara eletrocutado aqui perto e ficamos a noite toda sem energia", escreveu nas redes sociais Luiz Lopes.
A reportagem de O TEMPO procurou a Cemig na manhã deste sábado (4 de março), e a empresa informou que no momento 95 clientes estão sem energia no bairro. "A equipe de ontem (sexta-feira) fez o primeiro atendimento, para eliminar o risco. O cabo que o homem tentou furtar era de alumínio. Já temos nova equipe atuando nos reparos e restabelecimento da energia", escreveu a companhia.