Centro de BH

Homem usa cartão de deficiente, bate em fiscal de ônibus e é preso; entenda

Agente foi até a rua Guarani e observou a atuação do homem no coletivo 3910, que faz o itinerário Belo Horizonte - Jardim Canadá

Por Laura Maria
Publicado em 21 de agosto de 2019 | 21:37
 
 
 
normal

Para conseguir dinheiro, um homem, de 45 anos, passava na catraca dos coletivos um cartão Ótimo, que dá gratuidade a deficientes físicos, para passageiros. Estes, por sua vez, entregavam a ele uma quantia um pouco inferior a da exigida para trafegar de ônibus. Na tarde desta quarta-feira (21), porém, ele foi pego por um fiscal de coletivos na rua Guarani, na região central de Belo Horizonte. O homem não gostou da atitude do agente e chegou a bater nele, mas acabou preso.

Segundo informações da Polícia Militar repassadas pelo fiscal, a empresa para a qual trabalha o mandou até o local para que investigasse o motivo da utilização excessiva de cartões de ônibus por deficientes físicos. O agente foi até a rua Guarani e observou a atuação do homem no coletivo 3910, que faz o itinerário Belo Horizonte - Jardim Canadá.

Ele entrou no ônibus, se identificou como fiscal e pegou o cartão  com um homem antes que ele o devolvesse ao proprietário. O passageiro, então, desceu do veículo e pediu o dinheiro de volta para o dono do cartão. Insatisfeito, o proprietário entrou no automóvel, deu um mata-leão e chutes no fiscal e pegou o objeto de volta.

Diante da situação, o motorista fechou as portas do ônibus e seguiu para uma companhia da Polícia Militar. Lá, o dono do cartão disse que tinha várias passagens pela polícia e que teria mais uma por homicídio, pois iria “matar o fiscal.”

A corporação apreendeu dois cartões Ótimo, um, BHBus, além de uma quantia em dinheiro. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil II.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!