em Conceição do Mato Dentro

Igreja recebe trote e anuncia morte e velório de mulher que está viva

Após a confusão, mulher que teve a morte anunciada em alto-falantes ligou para a igreja para avisar que estava viva

Por Natália Oliveira
Publicado em 04 de abril de 2019 | 15:47
 
 
 
normal

O Dia da Mentira, que caiu na última segunda-feira (1),  foi levado muito a sério por um morador de Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas Gerais. Ele ligou para o Santuário Bom Jesus de Matosinhos, e informou sobre a morte de uma mulher da cidade. Porém, a informação era falsa e a suposta morta está viva.

É costume da paróquia avisar sobre as mortes dos moradores da cidade por meio de alto-falantes. São anunciados também os detalhes sobre os velórios e enterros.

A pessoa que passou o trote chegou a informar o horário e local do velório e do enterro, que seriam em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após a ligação, foi feito o aviso nos alto-falantes. Mas, como a mulher estava viva, houve uma grande confusão na cidade.  

A mulher que foi dada como morta ligou para a igreja e avisou sobre o erro. Foi emitido um novo comunicado da paróquia alertando para o trote e pedindo colaboração da população em relação a isso.

A Polícia Civil disse que não vai investigar o trote, porque esse tipo de investigação só ocorre quando há prejuízos graves para a população, como trote ao Corpo de Bombeiros ou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!