UBER x TÁXI

Inquérito foi ampliado e vai apurar também os serviços de táxi em BH

Ministério Público que já apurava o aplicativo de caronas pagas denominado Uber vai apurar também os serviços de táxi oferecidos na capital, considerados insatisfatórios por boa parte da população

Por JULIANA BAETA
Publicado em 15 de julho de 2015 | 20:10
 
 
 
normal

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que o inquérito civil aberto em janeiro deste ano sobre o transporte de passageiros por meio do aplicativo Uber foi ampliado no dia 9 deste mês para apurar de forma geral o transporte ilegal por meio de aplicativos que disponibilizam as "caronas pagas".

O inquérito passa a abranger também as várias reclamações e denúncias em relação a suposta ineficiência dos serviços de táxis convencionais em Belo Horizonte.

Segundo o promotor de Justiça Geraldo Ferreira, da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da capital, serão apuradas a falta de fiscalização por parte do poder público em relação aos táxis e a quantidade insatisfatória de veículos disponibilizados para a população.

A "guerra" entre taxistas e motoristas do Uber gerou polêmica no início deste mês, quando motoristas de táxis armaram uma "tocaia" para um caroneiros, como forma de protesto contra o serviço.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!