Reconhecimento

Jornalismo de O TEMPO é finalista do prêmio Amagis 2022 em diversas categorias

Jornal é finalista nas categorias online, rádio, impresso e fotografia; vencedores do prêmio concedido pela Associação dos Magistrados Mineiros serão conhecidos no próximo dia 30

Por O Tempo
Publicado em 24 de novembro de 2022 | 14:07
 
 
 
normal

O jornalismo de O Tempo e da rádio Super Notícia foi reconhecido em quatro categorias do prêmio Amagis 2022, promovido pela Associação Mineira de Magistrados e divulgado nesta quinta-feira (24). A disputa acontece nas categorias online, impresso, rádio e fotografia.

Na categoria internet, o portal de O Tempo dominou as indicações, com três reportagens na final. São elas: 'Apacs recuperam 86% dos condenados com tímido investimento e método inovador', de autoria de Aline Diniz, Vitor Fórneas e Juliana Siqueira; 'Fonte de Conflitos', de Queila Ariadne, Tatiana Lagôa e Ana Luiza Bongiovanni, e 'Casais homoafetivos ainda lutam por direitos em processos de adoção', de Rayllan Oliveira.

A Rádio Super Notícia também está representada na categoria rádio, com a matéria 'Família Acolhedora', de Pedro Nascimento. No quesito fotoreportagem, o repórter fotográfico Flávio Tavares foi indicado para a final.

No quesito impresso, o jornal também recebeu uma indicação com a matéria 'Mulheres são os principais alvos de diversos crimes e violência em Minas Gerais', de Rayllan Oliveira e Tatiana Lagôa.

Editora de Cidades de O Tempo, Tatiana Lagôa acredita que as indicações são fruto de um trabalho feito com muita dedicação por todos os jornalistas que fazem parte da redação. “É uma alegria imensa ser finalista deste prêmio e ver a equipe de cidades em destaque com tantas matérias indicadas. Ao meu ver, isso mostra que seguimos no caminho certo, entregando reportagens de qualidade para os nossos leitores”, celebra.

Todos os trabalhos recebidos foram avaliados pela Comissão Julgadora do Prêmio, formada pela desembargadora Lílian Maciel, pela juíza Daniela Cunha Pereira, diretora de Comunicação da Amagis; pelo jornalista Carlos Lindenberg e pela jornalista e professora da PUC Minas Viviane Maia. 

O prêmio é uma iniciativa da Associação dos Magistrados Mineiros e tem como objetivo valorizar o jornalismo profissional em contraponto às fake news, além de estimular a produção de reportagens sobre a importância do judiciário e da magistratura para a sociedade.

 

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 30 de novembro, em uma cerimônia que será realizada no hotel Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!