Dia Internacional da Mulher

Jornalistas do Super ganham arranjos com flores feitos com as páginas do jornal

Leitor assíduo do jornal há 15 anos, o artesão Roberto Coelho Bertoldo fez questão de homenagear as mulheres que fazem o tabloide

Por Alice Brito
Publicado em 08 de março de 2021 | 22:09
 
 
 
normal

Você já imaginou receber, no Dia Internacional da Mulher, um presente que transforma seu trabalho em arte? Foi isso que aconteceu com as jornalistas do  Super nesta segunda-feira (8). Elas foram surpreendidas com arranjos feitos com páginas do jornal a que elas se dedicam todos os dias. 

O responsável pelo presente é o artesão Roberto Coelho Bertoldo, de 71 anos. Leitor assíduo do jornal, Bertoldo encontrou na data uma maneira de prestigiar as jornalistas que o deixam mais informado todos os dias. “Resolvi agradecer as mulheres que escrevem o jornal que gosto com o trabalho que gosto”, contou.
 
Depois que se aposentou, Bertoldo aprendeu sozinho o novo ofício, que é também passatempo para exercitar a mente. Há 15 anos, o artesão usa as páginas do Super, tesoura, cola e muita criatividade para fazer objetos e esculturas.

“Uso o Super pelas cores vibrantes do papel, que deixa o trabalho bonito”, revelou. O idoso tem uma oficina em casa, onde até vende algumas peças. Mas ele prefere mesmo doar ou presentear amigos e vizinhos com as criações. 
 
A internet, no entanto, não “permitiu” que a habilidade do idoso ficasse somente no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste. Suas esculturas já rodaram países como México e Bélgica. “Meus vizinhos compraram minhas peças e postaram nas redes sociais. Recebi encomendas de pessoas de vários países”, contou.

Para adquirir uma peça basta ligar para (31) 99974-0592.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!