Caso Monique

Jovem desaparecida em Contagem foi estrangulada, 'embalada' e deixada na BR-040

Uma prima da vítima contou ela foi estrangulada e que o suspeito do crime a enrolou em plástico bolha, lençóis, cobertores e colocou o corpo às margens da rodovia

Por Natália Oliveira
Publicado em 23 de fevereiro de 2023 | 12:17
 
 
 
normal

O corpo encontrado às margens da BR-040, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, no último dia 17 de fevereiro, era da jovem Monique Ferreira Costa, de 21 anos, que estava desaparecida em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi repassada por familiares da vítima nesta quinta-feira (23 de fevereiro). 

Uma prima dela contou que o laudo da Polícia Civil concluiu que ela foi  estrangulada e que o suspeito do crime a enrolou em plástico bolha, lençóis, cobertores e colocou o corpo às margens da rodovia. 

A Polícia Civil repassou para a família que já tem um suspeito e que está a procura dele. A família prefere não dar detalhes deste suspeito para não comprometer o andamento do processo. 

“O corpo dela foi sepultado no domingo (19 de fevereiro). Foi sepultamento direto, sem velório, por causa do estado avançado de decomposição. Estamos sem chão e sedentos por Justiça”, contou a familiar. 

Monique desapareceu no dia 12 de fevereiro após sair de uma clínica de estética, no bairro Buritis, região Oeste da capital e ir para o bairro Cidade Industrial, em Contagem, onde morava. A família ficou a procura dela. No dia 17 de janeiro, um corpo foi encontrado na BR-040 em Ouro Preto, mas ainda não se sabia se era dela.

Uma pessoa que passava pelo local viu a vítima. A Polícia Civil foi procurada sobre o caso e a reportagem de O Tempo procurou a Polícia Civil e aguarda retorno.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!