TRAGÉDIA NA CAPITAL

Jovem que causou acidente que matou amigos em BH vai responder em liberdade

Motorista ficou em estado de choque após batida; casal morreu na hora

Por Isabela Abalen
Publicado em 24 de abril de 2024 | 15:13
 
 
 
normal

O jovem de 24 anos investigado por causar o acidente que matou um casal de amigos na avenida Portugal, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, em abril do ano passado, vai responder em liberdade. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito do crime nesta quarta-feira (24 de abril) e resolveu por não solicitar a prisão preventiva do homem. Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, agravado por embriaguez ao volante. A pena poderá ser de oito anos de prisão por cada uma das vítimas. 

De acordo com o delegado chefe da investigação, Helton Cotalopes, o jovem mostrou que não é um risco à sociedade e, por isso, poderá aguardar o julgamento do crime fora de um presídio. “É um rapaz que não tem antecedentes criminais, estava habilitado a dirigir e não se mostrou violento. Não há razão para que ele seja preso preventivamente”, disse o delegado, da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Crimes de Trânsito (DEPICT). 

O acidente aconteceu em abril do ano passado. O motorista e o casal de amigos estavam comemorando o aniversário de uma das vítimas, a mulher de 23. Eles pegaram o carro, um Chevrolet Onix, após passarem em ao menos dois bares. Todos ingeriram bebida alcóolica. “O veículo também estava acima da velocidade, em torno de 80 km/h. Eles bateram em um poste da avenida Portugal e depois capotaram”, enumera Cotalopes. 

No momento do resgate das vítimas, que morreram no local, o motorista foi encontrado em estado de choque e não conseguiu emitir uma palavra. Ele ficou gravemente ferido e passou por uma internação. Apesar de poder responder pelo crime em liberdade, a Polícia Civil pediu a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do jovem. 

Relembre o acidente 

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 4h da madrugada do domingo de 9 de abril de 2023. O motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste, vindo a capotar o carro na avenida Portugal, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha. 

Duas pessoas que estavam no banco de trás do veículo morreram na hora. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso tirar as vítimas das ferragens com cautela já que havia risco de explosão do veículo. Três viaturas foram para o local. Um médico constatou a morte dos dois ocupantes do carro. 

O condutor ficou ferido e foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local. 

 

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!