Um homem de 21 anos, envolvido com tráfico de drogas, foi executado na frente da família, na própria cama na madrugada desta sexta-feira (26), em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele se recuperava de uma tentativa de homicídio sofrida em data anterior, quando teve a perna alvejada.

À Polícia Militar, familiares contaram que dois homens invadiram a casa do jovem e o mataram com vários disparos. Em seguida, fugiram rapidamente em uma moto preta. Quando os agentes chegaram ao local, a mãe do rapaz entregou três cartuchos deixados pelos bandidos.  

A esposa do homem morto foi quem acionou a polícia e contou que os responsáveis pelo crime bateram à porta da casa e disseram que eram "os homens", gíria costumeiramente usada por criminosos para identificar policiais, e pediram para abrir a porta. Como a casa havia sido revistada no dia anterior pela polícia, a mulher acreditou na versão dos homicidas e deixou que eles entrassem. 

Nesse exato instante, eles seguiram em direção ao quarto em que o casal dormia e executaram o jovem que, com ferimentos na perna, não conseguiu correr. Ainda de acordo com a mulher, os suspeitos tentaram matar seu marido com uma arma, mas ela falhou. Foi preciso que eles pegassem uma segunda arma para conseguir executá-lo. 

A esposa da vítima não soube identificar os modelos das armas usadas no crime e confirmou que o marido estava envolvido com o tráfico de drogas, que tinha passagens e estava jurado de morte. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) e a ocorrência registrada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mateus Leme. Investigadores têm os nomes dos suspeitos que atiraram na perna do jovem para tentar matá-lo da última vez, são gêmes moradores do bairro onde vivia.