A Justiça mineira condenou a 14 anos de detenção o homem que matou o namorado de sua ex-companheira, em Patos de Minas, no Alto do Paranaíba, em 1º de março do ano passado. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da comarca nessa quarta-feira (31).
Segundo a denúncia do Ministério Público, o criminoso matou Matheus Ferreira Fernandes porque não aceitava que ele se relacionasse com sua ex-companheira. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
As investigações policiais apuraram que o assassino manteve um relacionamento amoroso com a mulher por cerca de quatro anos, quando ela rompeu com o relacionamento em outubro de 2017.
No dia do crime, ele foi à casa de sua ex-companheira com desculpa de ver sua filha, embora naquele dia não tivesse combinado de ir vê-la. A mulher desconfiou da intenção do ex e avisou Matheus, que estava com ela na casa.
Ainda segundo a denúncia, a vítima decidiu aguardar no fundo do imóvel, pois o namorado da mulher não aceitava o namoro da ex-companheira, mas ele foi surpreendido pelo homem, que a acertou com três disparos nas costas.