Bairro Santa Cruz

Lavador de carros é baleado por militar do exército após discussão em BH

Desentendimento teria se iniciado após o tenente-coronel se recusar a dar dinheiro ao homem por ele ter jogado água no para-brisa do carro dele

Por Bruno Menezes
Publicado em 10 de junho de 2021 | 19:10
 
 
 
normal

Um lavador de carros de 28 anos foi baleado na perna por um tenente-coronel do Exército no início da tarde desta quinta-feira (10), após uma discussão em plena avenida José Cleto, no bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte. O homem está internado e não corre risco de morrer.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o desentendimento teria começado porque o tenente-coronel teria se recusado a dar dinheiro ao lavador de carros, após ele jogar água no para-brisa do carro dele. O militar contou que após se negar, o homem teria batido na cabeça dele com um cabo de vassoura.

Em seguida o militar disse que sacou a arma para tentar intimidar o homem, mas ele teria continuado as ameaças com o cabo de vassoura. Dessa forma, o militar disse que efetuou o disparo na perna do lavador de carros, por estar frágil e ter passado por uma recente cirurgia.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o lavador de carros teria admitido que  efetuou o golpe contra o militar, por ele ter se recusado a contribuir com o trabalho dele. O homem foi levado para receber atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital João XXIII.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e arma do tenente-coronel foi recolhida pela análise. A ocorrência foi encerrada da Delegacia de Plantão da Polícia Civil I (Deplan I), no barrio Floresta.

A reportagem de O TEMPO tenta contato com a assessoria do Exército para comentar o caso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!