Mudanças

'Levaremos ao Congresso revisão de lei sobre barragens', diz Planalto

Segundo Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, a proposta será enviada de forma imediata

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 31 de janeiro de 2019 | 17:46
 
 
 
normal

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, anunciou nesta quinta-feira (31) que o governo vai enviar ao Congresso Nacional, "de forma imediata", uma revisão da lei que trata sobre a política de segurança de barragens. A medida foi elaborada após o rompimento da barragem I da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, o porta-voz confirmou que também será enviada a chamada lei anticrime, elaborada pelo ministro Sérgio Moro.

"Levaremos ao Congresso uma proposta que auxilie no combate ao crime organizado e à corrupção atacando o fim da impunidade por meio da lei anticrime", declarou o porta-voz em entrevista coletiva, relatando trechos da mensagem que o presidente Jair Bolsonaro pretende levar aos novos deputados e senadores. 

Na área da infraestrutura, o governo promete atuar para "acabar com os gargalos logísticos que tanto atrapalham o setor produtivo no Brasil", disse Rêgo Barros. Além disso, Bolsonaro promete uma reforma da Previdência que torne o sistema "mais humano, mais justo, que não retire direitos e restabeleça o equilíbrio fiscal".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!