Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais e de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (6 de fevereiro), o criminoso "Bolinha", apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que atua no bairro São Mateus, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
O homem é irmão do principal líder da organização, que foi preso em setembro de 2023, suspeito de envolvimento no desaparecimento da menina Evellyn Jasmim Machado, e na morte da mãe dela, Ketlyn Oliveira, e da cabeleireira Ana Raquel Brito Santana, em 20 de junho. Elas foram encontradas mortas em Contagem e em Sabará, respectivamente.
Segundo a Polícia Militar, o homem era monitorado desde dezembro de 2023 e foi localizado na cidade de Pindamonhangaba, próximo ao litoral Norte de São Paulo. A corporação alega que, mesmo escondido em território paulista, ele seguia coordenando as atividades criminosas e levava uma vida de luxo e ostentação.
As passagens do homem preso nesta terça-feira pela polícia incluem crimes de tráfico de drogas, participação em quadrilha e homicídio. Ele também é alvo de investigações conduzidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Também foram determinantes para a prisão equipes da Diretoria de Inteligência (DINT), do Batalhão de Choque (CPE) e do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (2ºBPE).
Na operação, os policiais apreenderam uma pistola, dois carregadores e 28 munições.