Revoltante

MG: homem se masturba em sessão de cinema e foge após mulher pedir socorro

Ocorrência foi registrada em shopping de Uberaba, no Triângulo Mineiro

Por Vitor Fórneas
Publicado em 17 de abril de 2024 | 20:59
 
 
 
normal

Uma mulher de 56 anos procurou a Polícia Militar (PM) para denunciar que um homem se masturbou próximo dela durante uma sessão de cinema. A ocorrência de importunação sexual foi registrada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (16 de abril). O suspeito fugiu e não foi localizado.

A vítima relatou que sempre vai ao cinema e, ao chegar para a sessão do início da noite, se sentou em um dos lugares disponíveis. Em determinado momento, o suspeito se aproximou, fez algumas perguntas sobre o filme e ficou perto dela.          

Durante o filme, a mulher disse que começou a ouvir barulho semelhante a gemidos e, ao se virar, percebeu que o homem estava se masturbando. Ela ficou em choque e gritou por socorro. O homem fugiu da sala de cinema e deixou o shopping. 

Até o encerramento da ocorrência, a PM não havia localizado o suspeito. Imagens do circuito de segurança do shopping foram repassadas para a polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Crime

A importunação sexual “é a prática, sem consentimento, de ato libidinoso contra alguém com o objetivo de satisfazer os seus prazeres sexuais ou de terceiros. Nós podemos citar a famosa encoxada, o beijo roubado, passar as mãos nas partes íntimas, tudo isso é crime”, informa a delegada Karine Tassara, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Belo Horizonte. 

A pena é de um a 5 anos de reclusão, com possível aumento dependendo da gravidade do caso. “Importante lembrar que caso o suspeito seja preso em flagrante por importunação sexual, não cabe fiança na sede da delegacia. O suspeito será encaminhado para o sistema prisional até a audiência de custódia, quando o juiz determinará se ele ficará preso”, explica Tassara. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!