Absurdo

MG: usuário de UPA manda matar atendente por demora, e arma falha 4 vezes

Circuito de segurança da unidade de saúde registrou o momento em que um adolescente tentou atirar na vítima

Por Vitor Fórneas
Publicado em 19 de fevereiro de 2024 | 16:59
 
 
 
normal

Um homem de 25 anos foi preso suspeito de mandar um adolescente, de 16, matar a recepcionista de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Corinto, na região Central de Minas Gerais, nesse domingo (18 de fevereiro). Ele alegou irritação pela demora no atendimento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o circuito de segurança da unidade de saúde registrou o momento em que o rapaz entrou armado e foi na direção da vítima. O adolescente, que usava máscara, apertou o gatilho por quatro vezes, mas os disparos não ocorreram. 

Diante da situação, ele deixou a sala de recepção da UPA e, do lado de fora, acionou novamente o gatilho. Um disparo para o chão foi efetuado, e o rapaz saiu correndo.   

Servidores da UPA informaram aos policiais sobre a suspeita de quem era o mandante do crime. Segundo eles, mais cedo, um homem havia ido até a unidade e ameaçou matar a atendente e a enfermeira pela demora no atendimento: “Você tem que morrer. Vou quebrar a sua cara”, teria dito às profissionais.

Buscas foram realizadas nas redondezas da UPA, e o foi homem localizado pelos agentes. O suspeito negou envolvimento nos crimes, mas foi preso em flagrante. O adolescente não foi localizado até o encerramento da ocorrência.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!