Campanha

Minas Gerais prevê vacinar adultos com 25 anos ou mais em agosto

Adolescentes serão imunizados já em setembro, pelo cronograma da Secretaria de Saúde do Estado

Por Da redação
Publicado em 05 de agosto de 2021 | 13:27
 
 
 

Minas Gerais prevê vacinar pessoas a partir de 25 anos até o fim de agosto, afirma o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. O governo já iniciou o disparo de mensagens SMS para os residentes no Estado confirmando a informação, e alertando a população para as datas de cada faixa etária.

"A expectativa, sim, é que todos municípios este mês ultrapassem a vacinação de 25 anos. A capital já está vacinando abaixo de 35 anos, e a tendência sim é que Belo Horizonte e a região metropolitana atinjam essa idade de 25 anos. Alguns municípios atingirão 18 anos ainda neste mês muito provavelmente", ressaltou o secretário.

A maior celeridade está associada à chegada de vacinas e distribuição dos imunizantes para as cidades. A previsão é que adolescentes comecem a ser vacinados ainda em setembro após concluída a aplicação da primeira dose em todos os adultos. 

"Foi deliberado que após completar [a vacinação das pessoas com mais de] 18 anos, [o que] deve ser no começo de setembro, os adolescentes com comorbidades e depois todos eles serão vacinados em Minas", afirmou o secretário Baccheretti.

Minas Gerais negociava a compra de vacinas da Sputnik, mas cancelou as tratativas uma vez que o fundo soberano russo fez exigências que vão na contramão do que foi estabelecido pela Anvisa e das intenções do governo de Minas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!