Nesta quinta

Morre um dos idosos que ficou ferido em incêndio em asilo de Pará de Minas

Ele estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com 80% do corpo queimado

Por Natália Oliveira
Publicado em 03 de outubro de 2019 | 15:02
 
 
 
normal

Morreu nesta quinta-feira (3) o idoso de 78 anos que estava internado o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, vítima do incêndio em um lar de idosos, em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última terça-feira (1). Um outro paciente de 60 anos permanece internado em estado grave. 

Um cigarro aceso sobre um colchão seria a causa do acidente, que deixou graves feridos. Um dos idosos dormiu com o cigarro em cima da casa. O quarto pegou fogo e os pacientes que estavam nesse cômodo ficaram feridos gravemente. 

O idoso de 78 anos teve queimaduras em 80% do corpo e o de 60 anos também ficou ferido. Eles foram atendidos já inconscientes pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para internação no Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Dois idosos que lá residem, um que tem 78 anos e outro sem idade identificada, sofreram queimaduras em cerca de 80% do corpo e, atendidos já inconscientes pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, seguiram para internação imediata no Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Por causa da gravidade, eles foram transferidos para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII – referência nacional neste tipo de tratamento. O transporte das vítimas só pôde ser feito com o uso do helicóptero Arcanjo 04, do Corpo de Bombeiros. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!