Amigos e familiares de um motorista de aplicativo buscam informações do paradeiro dele, que fez o último contato com a namorada na manhã de sábado (4). Desde então, Luiz Antônio da Silva Rodrigues, de 25 anos, não deu mais notícias.

O pai dele, Fernando Rodrigues, o encontrou na tarde de sexta-feira (3) quando se despediram antes do jovem sair de casa para começar o turno de trabalho. Horas depois, já na noite de sexta após um forte temporal atingir a capital mineira, o pai telefonou para ele e os dois conversaram pela última vez.

"Depois, todas as vezes que liguei para ele, não consegui falar. Mas, às 6h da manhã de sábado (4), ele conversou com a namorada, disse que iria dormir porque estava cansado e desligaria o celular. Só que ele não avisou o destino, não disse onde iria dormir, onde iria ficar. Ele sempre avisava", conta o pai.

Fernando foi à delegacia especializada em desaparecimentos na manhã desta segunda-feira (6) para registrar a ausência do filho. Não há registros do paradeiro do jovem nas redes sociais, ele teria se distanciado de seus principais canais na internet e retirado ainda sua fotografia do perfil no WhatsApp. 

Luiz Antônio era motorista de aplicativo há três anos e, nas horas distantes do turno, cursava administração. De acordo com o pai, nos dias que antecederam o desaparecimento, o rapaz agiu normalmente com os familiares e não demonstrou quaisquer preocupações. "Nós sabíamos que ele estava na correria do dia-a-dia para bater as metas do aplicativo. Também trabalhava bastante em seu grupo de samba. Não notamos nada anormal no comportamento dele", explica Fernando. 

O carro alugado por Luiz para trabalhar como motorista também está desaparecido, trata-se de um Volkswagen Gol da cor branca, cuja placa é PZN-1817. Quem souber quaisquer informações a respeito do paradeiro do jovem, pode entrar em contato com o pai dele (Fernando Rodrigues) pelo seguinte telefone: (31) 9.8624-9083.