O motorista de uma carreta morreu após o veículo que ele dirigia bater de frente com outra carreta na BR-251, na zona rural de Francisco Sá, no Norte de Minas. A batida aconteceu nessa segunda-feira, na altura do KM 454, e envolveu também um carro de passeio, que pegou fogo. Outras sete pessoas ficaram feridas.
De acordo com o 7º batalhão do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, a batida aconteceu depois que uma das carretas invadiu a contramão de direção. A dinâmica do envolvimento do carro de passeio na ocorrência ainda não foi esclarecida, mas o veículo apresentava deformações nas partes frontal e traseira.
O motorista de uma das carretas ficou preso entre as ferragens e morreu no local. Na outra carreta, o motorista foi retirado das ferragens com vida e levado pela equipe aeromédica do Corpo de Bombeiros/Samu ao hospital de Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros. Os demais feridos, três que estavam na carreta dirigida pelo motorista que sobreviveu e outras três que estavam no carro de passeio, foram levadas para o Hospital Municipal de Francisco Sá. Não há informação sobre qual das carretas teria provocado o acidente.
Os militares do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio no carro e jogaram pó de serragem na mancha de óleo que estava exposta na pista para eliminar o perigo de derrapagem.
A Polícia Rodoviária Federal ficou responsável pelo local para adoção das demais providências cabíveis.