
Mulher é presa por maus-tratos a animais em Uberlândia
Quatro animais foram encontrados com magreza extrema, em um ambiente repleto de fezes e sem alimentos
- Local estava bastante sujo e repleto de entulhosFoto: PMMG/DIVULGAÇÃO
- Animais estavam magros e sem qualquer alimento no localFoto: PMMG / DIVULGAÇÃO
- Local onde os animais foram encontrados estava sujo e repleto de entulhosFoto: PMMG / DIVULGAÇÃO
- Local estava repleto de fezes e entulhosFoto: PMMG / DIVULGAÇÃO
Uma mulher de 41 anos foi presa no início da manhã deste sábado (13), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por maus-tratos a animais. Na casa da suspeita, localizada no bairro Marta Helena, na região Norte do município, foram encontrados quatro cães em um ambiente repleto de fezes e sujeira, e sem alimento.
De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, na Polícia Militar Ambiental, a corporação recebeu uma denúncia de que na residência estariam diversos gatos e cachorros em situação de maus-tratos. No local, os militares encontraram um dos animais em um corredor e os outros três em uma área dentro da casa.
"Além das fezes e entulhos, havia no local duas panelas que eram utilizadas para colocar água para os animais, sendo que a mesma estava esverdeada, possivelmente por não ser feita a higiene do recipiente", explica o policial. Os animais estavam com magreza extrema e não havia comida e nem indícios de restos de alimentos para os cães.
Os militares deram voz de prisão para a mulher pelo crime de maus-tratos, o artigo 32 da lei dos crimes ambientais, que tem pena prevista de de três meses a um ano de detenção e multa. A suspeita foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Ainda conforme o sargento, os animais ficaram depositados para autora, e o Ministério Público será comunicado para tomar as devidas providências quanto ao caso.
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.
Veja também

