Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomaram na manhã desta quinta-feira (31) as buscas pelas vítimas desaparecidas no rompimento da barragem I da Mina do Córrego de Feijão, em Brumadinho. Este é o sétimo dia de buscas na região e 99 pessoas já foram encontradas mortas e outras 259 estão desaparecidas. 

Divididos em equipes que atuarão em diferentes regiões, os bombeiros esperam atuar com maior intensidade na região onde ficava o refeitório da mina, onde nos últimos dois dias encontraram dez corpos e, de acordo com relatos de sobreviventes, seria o local com maior concentração de pessoas no momento do rompimento.

As equipes do Corpo de Bombeiros também atuam em rodízios para que militares revezem atuação. Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira, durante as buscas, por pouco uma equipe não foi "perdida".

Cerca de oito militares que atuavam no resgate acabaram pisando em uma área vulnerável e afundaram, sendo cobertos de lama até o pescoço. Eles foram socorridos sem nenhum ferimento.