Drenagem

Nova Lima conclui 1ª etapa de obra para acabar com inundações no Vale do Sol

Os investimentos somam R$ 2 milhões, provenientes de uma parceria entre a prefeitura e a Cedro Mineração

Por Da Redação
Publicado em 30 de julho de 2021 | 20:10
 
 
 
normal

A primeira etapa das obras de drenagem pluvial que prometem encerrar com as inundações no bairro Vale do Sol, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi concluída nesta sexta-feira (30). Para evitar enchentes na região, as águas do Córrego da Quinta estão sendo canalizadas.

Aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado utilizadas principalmente na canalização de córregos, cursos d´água e drenagem de águas pluviais) de três metros de diâmetro foram instaladas para permitir o escoamento correto da água sob a avenida.

Para completar o empreendimento ainda será entregue um canal, chamado popularmente de túnel bala, para o escoamento da água. A previsão de entrega dessa obra é para o final do mês de agosto. O canal ainda terá o leito rebaixado e limpo para o correto vazamento das águas. 

Os custos das obras, avaliados em R$ 2 milhões, ficaram sob responsabilidade da Cedro Mineração, que administra a Mina do Gama, na região. Por nota, a mineradora garantiu que todo o trabalho de drenagem será concluído antes do próximo período de chuvas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!