INVASÃO DE PISTA

Ônibus de turismo colide com carro na BR-040, em MG, e motorista morre

Ônibus tinha destino em Cabo Frio, no RJ; motorista do carro invadiu a outra pista

Por Isabela Abalen
Publicado em 13 de abril de 2024 | 15:51
 
 
 
normal

Um acidente entre um ônibus de turismo e um carro deixou um morto na BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na madrugada deste sábado (13 de abril). O veículo de passeio invadiu a pista contrária e colidiu de frente contra o ônibus de viagem, que estava com lotação de passageiros. O condutor do carro, de 24 anos, ficou preso às ferragens do veículo e morreu no local. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida foi por volta das 2h30. No ônibus, que seguia de Nova Lima para Cabo Frio, ninguém se feriu, e todos os passageiros foram retirados com segurança. Já no carro, os dois ocupantes foram brutalmente atingidos. 

Os bombeiros conseguiram resgatar a passageira do veículo, uma mulher de 27 anos. Ela estava em estado grave, com várias lesões, e precisou ser estabilizada pela equipe médica ainda na BR-040. Depois, a mulher foi encaminhada ao hospital. Já o motorista, de 24 anos, já foi encontrado morto, preso às ferragens do carro. 

Os militares dos bombeiros realizaram a retirada do corpo, e a Polícia Civil fez o trabalho de perícia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atendeu a ocorrência. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!