Assim como em Belo Horizonte e em Governador Valadares, a Polícia Militar de Pouso Alegre, no Sul de Minas, realizou operação na última noite contra o “rolezinho do grau”. Na cidade a operação foi denominada “Randandan”, em referência ao barulho das motos durante o “corte de giro”.
Conforme a Polícia Militar daquela cidade, a operação de trânsito foi desencadeada de forma itinerante. O objetivo era abordar motocicletas que estivessem envolvidas no evento.
Ao todo, a operação Randandan apreendeu 14 motos, prendeu um homem, registrou 23 autos de infração de trânsito, um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), além de apreender uma bucha de maconha. “O objetivo da operação é combater a perturbação de sossego causada por motos barulhentas e irregulares na noite de Natal”, explicou a PM.
São Gotardo
Em São Gotardo, no Alto Paranaíba, uma operação semelhante foi desencadeada. A PM recebeu inúmeras denúncias de que indivíduos estariam praticando direção perigosa em motocicletas pelas vias da cidade, e perturbando a população por conta do uso de escapamentos adulterados.
Por meio de imagens do sistema “Olho Vivo”, a PM conseguiu identificar o local de saída e retorno dos autores após os chamados "rolezinhos". Seis motocicletas foram apreendidas na cidade.