O paciente de 44 anos que fugiu do Hospital Mater Dei, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no último sábado (14), teve resultado negativo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo hospital nesta segunda-feira (16). 

"Estamos em contato com o paciente. O material coletado foi enviado para análise, e o resultado foi negativo para coronavírus. A Rede Mater Dei de Saúde adota os procedimentos recomendados pelas autoridades públicas de saúde. Esclarece que possui protocolos específicos para os atendimentos aos casos suspeitos da doença. Todas as medidas necessárias são tomadas para o enfrentamento do Covid-19", informou o hospital por nota.

Entenda a fuga

No último sábado o paciente deixou a unidade de saúde. Ele disse a um enfermeiro que o acompanhava que tinha síndrome do pânico e demonstrou bastante nervosismo. O homem aguardava os exames que poderiam diagnosticá-lo com a doença.

A unidade precisou fazer um boletim de ocorrência, já que se trata de um risco à saúde pública. Segundo a Polícia Militar (PM), o paciente regressou de uma viagem à Alemanha no dia 6 de março.

No dia 9, ele começou a apresentar sintomas gripais, e, no dia 11, estes se agravaram, com relatos de tosse, coriza, dor de garganta e fraqueza. Mas apenas nessa sexta-feira (13) ele procurou o hospital.

Já no começo da madrugada do sábado, após realizar os exames que poderiam diagnosticá-lo com a Covid-19, os funcionários constataram a sua ausência.

A suspeita é que ele tenha arrancado a pulseira identificadora e saído pela portaria, como se fosse um visitante. Antes de sair, ele havia comentado que tem crise de pânico e ansiedade e estava muito desconfortável com a situação.