Isolamento

Pacientes com Covid-19 em BH sem condições de isolamento serão abrigados no Sesc

Serão 300 vagas destinadas à população em situação de rua e a pessoas em vulnerabilidade social

Por Daniele Franco
Publicado em 07 de abril de 2020 | 19:23
 
 
 
normal

Começou a funcionar nessa segunda-feira (6) um serviço temporário de acolhimento a pessoas em vulnerabilidade social com sintomas ou confirmação de Covid-19 em Belo Horizonte. O Sesc Venda Nova firmou uma parceria com a prefeitura para disponibilizar 260 chalés, com capacidade para abrigar 300 pessoas.

Duas pessoas já foram acolhidas no local, que vai receber pacientes encaminhados pelo serviço de saúde da cidade. As vagas são destinadas a pessoas em situação de rua ou moradores de locais onde não seja possível cumprir o protocolo de isolamento, como casas onde moram muitas pessoas em espaços reduzidos.

O local não vai funcionar de portas abertas, conforme explicou a PBH. Além dos encaminhamentos de pessoas que forem aos centros de saúde com sintomas, as unidades (Centros Pops, Abrigos e Repúblicas) e o Serviço Especializado em Abordagem Social, destinados ao acompanhamento da população em situação de rua, encaminharão casos suspeitos às unidades de saúde, que vão determinar se o caso exige isolamento social e consequente encaminhamento ao espaço do Sesc.

A PBH ainda lembra que os casos abrigados no espaço são aqueles que não exigem atendimento hospitalar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!