Carlos Chagas

PBH negocia desocupação de prédio que será nova sede de Centro de Saúde

Doze famílias ocuparam o prédio na rua Guaicurus e há uma negociação para que elas deixem o local que será a nova sede do Centro de Saúde

Por Natália Oliveira
Publicado em 24 de novembro de 2020 | 19:47
 
 
 
normal

A prefeitura de Belo Horizonte negocia a saída de 12 famílias de um prédio na rua Guaicurus, região Centro-Sul de Belo Horizonte, que foi ocupado por pessoas desabrigadas. O imóvel será a nova sede do Centro de Saúde Carlos Chagas e foi cedido pelo Governo Federal ao município.

"Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde têm realizado vistorias no imóvel, para verificar a estrutura e iniciar os estudos que subsidiarão o edital de contratação de projeto para futura implantação da unidade de saúde", informou o executivo.  

Ainda de acordo com a prefeitura, nesta terça-feira equipes da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) e da Subsecretaria de Fiscalização e Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania foram ao imóvel e tentaram uma negociação com os integrantes da ocupação para tentar chegar a um acordo. 

"Foi oferecido Auxílio Pecuniário, no valor de R$ 500, às famílias. Essa quantia será recebida em caráter temporário, pelo período de seis meses. O auxílio poderá ser usado para ajudar no pagamento de uma moradia de aluguel ou contribuir para as despesas de quem optar por ficar em casa de parentes ou amigos. As 12 famílias desocuparam o prédio. Não houve confronto", concluiu a prefeitura. O Centro de Saúde atualmente funciona no bairro Santa Efigênia. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!