Bairro Caiçara

Perseguição a carro com sete pessoas termina com um morto na Carlos Luz

Os suspeitos negaram as ordens de parada dadas pela Polícia Militar e fugiram pelas avenidas Antônio Carlos, Pedro II e Carlos Luz

Por Lara Alves
Publicado em 04 de novembro de 2019 | 07:39
 
 
 
normal

Seis passageiros e o motorista de um Fiat Uno se envolveram em um grave acidente na avenida Carlos Luz, no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (4). O grupo fugia da Polícia Militar, em uma perseguição que teve início ainda na avenida Antônio Carlos, no bairro Lagoinha, também na região Noroeste. Já nas proximidades do Cemitério da Paz, o condutor do carro perdeu o controle da direção e se chocou contra um poste.

Com a colisão, quatro pessoas foram arremessadas pelas janelas. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no lugar onde o acidente aconteceu. Outra foi socorrida em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII. Os demais sofreram apenas escoriações pelo corpo, mas também foram levados à unidade médica. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma do Corpo de Bombeiros participaram do resgate às vítimas. 

Apenas seis das vítimas estão identificadas até o momento: são quatro homens que têm 18, 19, 29 – este é o motorista – e 35 anos, e duas mulheres de 20 e 21 anos. Segundo a Polícia Militar, ainda não há informações a respeito do porquê de o condutor ter desobedecido a todas as ordens de parada dadas pelos agentes durante a perseguição. 

A confusão começou na avenida Antônio Carlos, na altura do bairro Lagoinha. Conforme está descrito no registro policial, militares em vigilância suspeitaram do Fiat Uno, que transitava pela via em altíssima velocidade. Os militares seguiram o carro de lá até a avenida Carlos Luz, onde o acidente aconteceu, passando ainda pela avenida Pedro II. Câmeras do sistema Olho Vivo, existentes ao longo de todo o trajeto feito, podem ajudar a esclarecer o que aconteceu. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!