A Polícia Militar recuperou, nesta quarta-feira (25), R$ 68 mil que foram furtados de uma lotérica na cidade de Guanhães, no Rio Doce, durante uma batida policial em local de intenso tráfico de drogas. Três pessoas foram presas.
Os militares realizaram buscas nos suspeitos e não encontraram nada de ilícito com eles, mas em uma árvore, próximo do local da abordagem, foram encontrados dois tabletes grandes de maconha. Eles estavam também com celulares de procedência duvidosa.
Os policiais resolveram olhar os aparelhos e encontraram fotos e vídeos com grande quantidade de dinheiro. Os suspeitos diziam no vídeo "o crime é nóis". Um dos suspeitos disse que o dinheiro era de um furto em Belo Horizonte, mas depois confessou que tinha furtado uma lotérica da cidade.
Ele apontou os locais onde estava o dinheiro: em cima de um telhado da casa do tio de um dos suspeitos e também em duas mochilas em um lote vago, sendo vigiadas por um adolescente que também foi apreendido.
Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas e furto. O dono da lotérica não sabia que o dinheiro tinha sido subtraído, mas quando foi avisado pelos militares foi até o estabelecimento e encontrou a porta dos fundos do estabelecimento estava arrombada.