Após denúncia anônima na manhã deste sábado (10) agentes da Guarda Civil Municipal de Nova Lima, na região Metropolitana de BH, botaram fim a uma exposição clandestina de carros antigos num condomínio de luxo no bairro Alphaville. A Guarda Municipal não informou o número aproximado de pessoas que se aglomeravam durante o evento.
Segundo o Guarda Civil Militar, de Nova Lima, Cláudio Santos, responsável pela ocorrência, quando os agentes chegaram ao local havia muitas pessoas fazendo uso de bebida alcóolica, sem fazer o uso de máscara e sem praticar distanciamento social . “Quando chegamos aqui no condomínio muitas pessoas estavam se aglomerando, sem máscara, consumindo bebida alcoólica. Alguns participantes do evento disseram que vieram para uma exposição de carros antigos que foi marcada pelas redes sociais. Rapidamente pedimos para o grupo se dispersar. Prontamente as pessoas foram desocupando o local sem causar nenhum tipo de confusão. Neste momento praticamente não se percebe resquícios do evento clandestino”, explicou Santos.
Nossa reportagem tentou conversar com algumas pessoas que ainda estavam no condomínio com carros antigos, mas eles disseram que não participaram da aglomeração.
O presidente da associação geral que coordena o Alphaville, Elisson Lacerda, explicou que nem o condomínio nem os condôminos não compactuam com ações que desrespeitam medidas de combate ao coronavírus. “Fomos pegos de surpresa com esse evento completamente irresponsável que compromete o Alphaville e toda a cidade de Nova Lima. Não fomos comunicados. Vamos tomar todas as medidas cabíveis para encontrar os responsáveis deste evento clandestino. No condomínio procuramos nos resguardar”, salientou Lacerda.
Dados da Covid-19
O último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de Nova Lima constatou que a cidade possui 13.599 casos confirmados de Covid-19 e contabiliza 136 mortes. Vale lembrar que o município ainda está na Onda Roxa, fase mais restritiva do plano Minas Consciente. Nesta fase aglomerações são proibidas.