Tráfico

PM encontra plantação de maconha em quintal de Nova Lima e prende jovem

À polícia, rapaz afirmou que não vendia o que plantava, mas cedia gratuitamente a algumas pessoas

Por Daniele Franco
Publicado em 10 de janeiro de 2021 | 16:18
 
 
 
normal

Após denúncias anônimas, a Polícia Militar prendeu, nesse sábado (9), um rapaz de 21 anos por tráfico e plantação de maconha no quintal de casa, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Foram encontrados nove pés da planta no quintal da residência, dois deles com cerca de 1,5 metro cada, além de porções da droga guardadas em sacos plásticos e caixas no quarto do rapaz. A PM também encontrou semente e galhos grandes da planta no local onde ele dormia.

A denúncia feita aos militares apontava a casa, que fica no bairro Balneário Água Limpa, como local de venda e plantação de maconha, e na operação para averiguar a veracidade do relato, os policiais relataram ter sentido o cheiro antes de entrar no imóvel. O rapaz não estava em casa no momento, e a avó, que mora com  ele, revelou aos militares já saber sobre as atividades ilícitas do neto, que, segundo ela, estava cansada de aconselhá-lo.

A idosa apontou o local onde o rapaz estava e ele foi encontrado pelos policiais. O suspeito confessou que planta a droga em casa, mas disse que não vendia, apenas fornecia gratuitamente para algumas pessoas, o que, segundo a PM, continua sendo configurado como tráfico.

O rapaz foi levado para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!