Fiscalização

PM faz operação contra o tráfico de drogas e crimes patrimoniais no centro de BH

Ação é fruto da parceria entre forças de segurança, CDL e OAB, com proximidade das compras de Black Friday e Natal

Por Alice Brito
Publicado em 08 de novembro de 2023 | 18:52
 
 
 

A Polícia Militar realiza, nesta quarta-feira (8), uma operação para combater o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio no hipercentro de Belo Horizonte. Dezenas de militares vão atuar na operação que conta com abordagens policiais e blitze de trânsito. 

Enquanto a operação era realizada pelas ruas do hipercentro, a orquestra da PM se apresentava para os pedestres que circulavam pela área central de Belo Horizonte. 

"É de extrema importância garantir a segurança de todos que passam pelo hipercentro. Com eventos como esses ficamos ainda mais próximos da população, desse modo, o trabalho acontece de forma colaborativa", disse o Tenente Hamilton.

Parceria

A ação é fruto da parceria da Polícia Militar, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Minas Gerais (OAB-MG), e da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). 

De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo Souza e Silva, a parceria é eficiente para deixar tanto lojista, quanto cliente mais seguros.

"Com a Black Friday e o Natal se aproximando, as pessoas tendem a transitar mais pelo centro, seja para pesquisar ou comprar. E, neste ano, é esperado que as pessoas comprem mais e com segurança", salientou Marcelo. 

Já o diretor e tesoureiro da OAB/MG Fabrício Almeida ressaltou que a parceria é uma boa oportunidade para levar para os cidadãos auxílio jurídico gratuito. 

"Nesse evento tivemos a oportunidade de oferecer diversos serviços à população, incluindo orientações jurídicas às pessoas em situação de rua, para acessos à direitos fundamentais", destaco. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!