O roubo de uma caminhonete acabou desvendando um esquema de clonagem de veículos na cidade de Nova Serrana, no Centro Oeste de Minas Gerais. O carro, uma Hilux, foi roubado na última terça-feira (18) e após uma  perseguição e troca de tiros a polícia acabou prendendo sete pessoas que participavam do esquema.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, após denúncia da vítima de roubo da caminhonete, os militares começaram uma perseguição e fizeram um cerco por estradas da região Centro-Oeste. Os policiais conseguiram prender dois suspeitos que disseram que receberam R$ 2 mil para roubar o veículo.

Eles contaram que a caminhonete seria entregue a um homem paraguaio que mora no Brasil. A polícia chegou até o estrangeiro e descobriu uma casa com várias placas para clonagem de veículos. Um dos suspeitos chegou a trocar tiros com a polícia, fugiu, mas acabou preso, assim como outras seis pessoas que participavam do esquema.

Os suspeitos revelaram que a caminhonete seria enviada para o Paraguai para ser trocada por drogas e armas. Os presos e o material apreendido foi encaminhado a Polícia Civil, que vai investigar o caso.