O presidente do Clube do Fusca de Belo Horizonte, Amauri Lúcio de Oliveira, de 53 anos, morreu afogado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (18).
O genro de Oliveira, Jorge Moisés Assis, contou que o sogro estava com a família da praia de Copacabana quando, por volta das 15h, foi puxado por uma correnteza. “Ele estava no Rio com a mulher e os filhos desde o domingo passando férias”, disse.
Ainda de acordo com o rapaz, o corpo do presidente deve chegar a Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (19). No entanto, não há informações sobre horário e local de sepultamento. Oliveira deixa uma filha de 23 anos e um filho de 28.
Pela página do Clube do Fusca no Facebook, amigos lamentaram a morte de Oliveira. O filho da vítima, Alexandre Oliveira, agradeceu o apoio de todos e classificou como “chocante o falecimento do meu pai e herói”.
Alguns internautas destacaram que Amauri foi o grande idealizador do Clube do Fusca e que era muito ligado à família, aos amigos e ao trabalho.
Em 2003, Amauri criou o clube e promovia constantemente encontros de pessoas que tinham interesse pelo volkswagem. Durante os eventos, os convidados trocavam informações sobre acessórios, modelos de fabricação e restaurações.
Atualizada às 12h17