A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (1º), um homem de 21 anos que atirou e matou um aposentado, de 79 anos, em um posto de gasolina de Lambari, cidade do Sul de Minas. Ao ser interrogado, o homem confessou o crime. Os militares chegaram até ele por meio de imagens de um circuito de segurança, que mostrou a placa do carro dirigido por ele.

Além dele, a PM conseguiu identificar outros três suspeitos de terem participado do crime. Entretanto, eles ainda não foram localizados pela corporação.

O autor confesso do crime está na delegacia de Polícia Militar de Lambari, mas será encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Três Corações, também no Sul de Minas Gerais.

O crime

Quatro homens armados invadiram e assaltaram um posto de gasolina de Lambari, por volta das 20h30 dessa sexta-feira (1º). Ao ser abordado, o aposentado, de 79 anos, que estava em uma motocicleta, reagiu e tentou brigar com um dos assaltantes.

Nesse momento, outro criminoso atirou contra o homem e acertou um tiro nas costas dele. O aposentado chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Os criminosos fugiram em seguida, mas foram identificados pela OM.