Noroeste de Minas

Presos por portar arma e cultivar um pé de maconha de um metro em uma casa

Caso aconteceu na madrugada deste sábado (7), na cidade de Lagoa Grande; suspeitos assumiram os crimes

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 07 de dezembro de 2019 | 09:25
 
 
 
normal

Três homens, de 18, 21 e 32 anos, foram presos em flagrante, na madrugada deste sábado (7), acusados de porte ilegal de arma de fogo e de cultivar um pé de maconha de cerca de um metro de altura em uma casa em Lagoa Grande, no Noroeste de Minas.

Segundo a Polícia Militar, durante uma operação preventiva para coibir explosões a caixas eletrônicos na região, eles receberam a informação de que haviam pessoas usando drogas em uma casa abondada no centro de Lagoa Grande.

Na abordagem, um jovem de 18 anos, que autorizou a entrada dos militares, disse ser o responsável pelo imóvel. No local, eles encontraram diversas latas de cervejas e garrafas de pinga no chão, além de substâncias e folhas semelhantes à maconha. O suspeito informou à polícia que a droga seria de outro homem, de 32 anos, e indicou o local em que ele estaria.

Os militares foram até a segunda casa, também no centro de Lagoa Grande, onde foram recebidos pelo suspeito de 32 anos, que também permitiu que os militares entrassem. Neste momento, um homem de 21 anos, que também estava no imóvel, jogou uma garrucha dentro de um fogo a lenha na casa.

Na residência, os policiais encontraram munições, folhas e buchas de maconha em um recipiente de vidro, além de galhos de maconha em processo de secagem em um varal improvisado. No quintal, a PM achou ainda um pé de maconha de cerca de um metro de altura. 

O homem de 32 anos assumiu a propriedade da droga e, o de 21 anos, disse ser dono da arma de fogo e da munição. Os suspeitos, de 18 e 32 anos, foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. Já o de 21 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!