Duas pessoas morreram em um acidente com um ultraleve no final da tarde de ontem em Patos de Minas, no Triângulo Mineiro. A aeronave PU-VXZ caiu perto do Aeroporto Municipal de Patos de Minas, pouco após a decolagem. Wilson José Soares, 40, morreu no local. Hélio Teodoro, 38, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, não é possível afirmar com certeza quem estava pilotando o ultraleve, pela posição dos corpos. No entanto, a corporação informou que Hélio Teodoro era um piloto experiente e era ex-instrutor de vôo, o que leva a crer que ele estivesse no comando.
"Ele voava há muito tempo, costumava pilotar aviões que pulverizam plantações", explicou o subtenente Marins, do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.
Decolagem
De acordo com os bombeiros, testemunhas afirmaram que a aeronave decolou normalmente e caiu de bico, cerca de 100 metros depois do ponto de decolagem.
A queda foi em uma pista que liga a BR-354 ao Aeroporto Municipal de Patos de Minas, mas nenhum carro foi atingido. As testemunhas teriam dito, ainda, que não ouviram nenhum barulho que indicasse problemas no motor, nem viram nada de anormal no momento da decolagem.
As investigações sobre as causas do acidente devem ficar a cargo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A queda não afetou o funcionamento do aeroporto da cidade, que continuou normal na tarde de ontem.