Frequentadores de um bar no bairro Industrial São Luiz em Contagem, na região metropolitana, e moradores dos bairros Mangabeiras, em Sabará, e Xangrilá, também em Contagem, viveram momentos de pânico na noite desse sábado (14). Ao todo, três pessoas morreram, assassinadas com disparos de arma de fogo, nesses três bairros.
Além delas, um homem de 35 anos também acabou atingido durante a execução ocorrida no bar, e precisou ser socorrido às pressas para o Hospital Municipal de Contagem, onde médicos o encaminharam imediatamente para o bloco cirúrgico. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Na manhã deste sábado (15), a Polícia Militar registrou ainda um quarto homicídio, mas sem detalhes. Sabe-se que a vítima é um homem, atingido por disparos de arma de fogo na BR-040, na altura do bairro Tijuco, em Esmeraldas, também na região metropolitana de Belo Horizonte. Às 7h, pericia e rabecão eram aguardados.
Executado em bar
Um homem de 34 anos morreu na porta de um bar na rua Volta Redonda, no bairro Industrial São Luiz, em Contagem, após ser atingido por disparos de arma de fogo. O médico que constatou o óbito, no Hospital Municipal de Contagem, apontou à polícia que havia 25 marcas de perfuração no corpo do homem, sem saber precisar quantas eram de entrada e saída dos projéteis. Um amigo dele, o homem de 35 anos, também foi atingido e precisou passar por cirurgia na mesma unidade.
O crime aconteceu justamente no interior do bar. À polícia, testemunhas que não quiseram ser identificadas contaram que o homem de 34 anos e seu amigo conversavam quando um suspeito chegou ao bar atirando contra eles. A proprietária do bar relatou ter se escondido atrás de um balcão para não ser atingida. Ao sair do esconderijo, ela contou ter visto os dois homens caídos bem na porta.
Algumas pessoas declararam aos militares que o suspeito chegou ao bar em um carro Fiat Palio de cor branca e, após os disparos, fugiu em direção à Via Expressa de Contagem. Câmeras instaladas em residências e comércios próximos ao bar podem ajudar a encontrá-lo. O caso seguiu para a Delegacia de Plantão de Contagem.
Adolescente assassinado
A Polícia Militar encontrou, também na noite de sábado, um adolescente de 18 anos caído morto entre a avenida João Soares e a rua Beirute, no bairro Xangrilá, em Contagem. O adolescente pôde ser reconhecido por suas tatuagens e por informações de moradores da região, que o identificaram como "famosinho". Segundo informações, ele já cometeu homicídios e tem passagens por tráfico de drogas e receptação.
O jovem foi atingido por disparos de arma de fogo em várias partes do corpo, na nuca, na perna, na coxa, no braço e também no tórax. A perícia compareceu ao local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está na 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Contagem.
Homicídio em Sabará
Um homem de 30 anos morreu na noite desse sábado (14) após ser atingido por seis disparos de arma de fogo na rua Eucalipto, no bairro Mangabeiras, em Sabará, também na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao lado do corpo, peritos encontraram uma faca.
À polícia, um morador da rua onde o crime aconteceu contou ter ouvido disparos de arma de fogo enquanto se preparava para dormir. Quando os estampidos pararam, ele saiu até o portão e encontrou o homem de 30 anos caído na rua, com muitos sangramentos. Os militares foram acionados e encontraram a vítima já sem vida. Os suspeitos estão desaparecidos.
Moradores da região que não quiseram se identificar contaram aos policiais que a vítima era conhecida como "boca" e havia saído há pouco tempo da prisão. Segundo informações dessas pessoas, o homem tinha ligações com a rede de criminalidade local. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Sabará.