Santa Inês

Suspeito de envolvimento com o tráfico de animais exóticos é preso em BH

Homem estava em um estabelecimento comercial com duas espécies de aves oriundas da Venezuela. Segundo Polícia Civil, anilhas de identificação dos animais estavam irregulares

Por Bruno Menezes
Publicado em 17 de abril de 2021 | 12:29
 
 
 
normal

Um homem de 60 anos foi preso nessa sexta-feira (16), no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte por suspeita de atuação no tráfico de animais exóticos. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra a Fauna, que recebeu denúncias de maus-tratos a animais por parte do investigado. O suspeito foi encontrado em um estabelecimento comercial de sua propriedade. 

De acordo com a Polícia Civil, no local não foi possível constatar evidências que comprovassem a ocorrência de maus-tratos a animais. Apesar disso, o homem tinha em posse duas aves da espécie Pintassilgos, oriundo da Venezuela, e que é conhecido popularmente como Tarim.

Os animais estavam com anilhas de identificação irregulares. “A anilha estava rompida e não era destinada a aves exóticas, demonstrando claramente a falsificação”, detalhou a delegada Alessandra Wilke.

A Polícia Civil informou que ele foi encaminhado para o Sistema Prisional.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!