Após ser identificado por moradores por meio de imagens de segurança e quase ser linchado, o suspeito de matar a dez facadas uma jovem de 21 anos na tarde desta segunda-feira (7), em Itajubá, no sul de Minas, foi preso, na manhã desta terça-feira (8).
A Polícia Civil informou que as imagens circularam por redes sociais e o homem que aparece nelas foi identificado pelos moradores.
De acordo com Polícia Militar, populares foram até a casa do suspeito, o levaram até um pasto e tentaram linchá-lo. A PM foi chamada para conter os agressores.
Conforme a polícia, o homem tem 30 anos e foi preso pela Polícia Civil e levado para um centro de saúde.
Assassinato
O crime aconteceu nesta segunda-feira (7). Conforme o boletim de ocorrência, o corpo da vítima foi encontrado por moradores em um loteamento, na rua Monsenhor Rebourgeon, no bairro Jardim das Palmeiras.
A PM e o bombeiros foram acionados e seguiram para o local onde a vítima foi encontrada, ainda com vida.
Segundo informações da PM, a jovem chegou a ser levada para o Hospital Escola de Itajubá, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada.
A perícia encontrou dez perfurações causadas por uma faca, e não constatou marcas de violência sexual.
A irmã da vítima informou aos militares que o pai delas havia se desentendido com um homem que foi visto nas redondezas horas antes ao crime. A polícia foi até a residência dele e o conduziu até a delegacia, onde ele foi escutado e liberado após negar a autoria do crime.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A motivação e a circunstância do crime ainda estão sendo investigadas.