Sul de Minas

Suspeito de matar sargento em Boa Esperança é baleado e preso pela polícia

Jovem foi capturado durante uma troca de tiros em Cristais, cidade vizinha

Por Gabriel Moraes
Publicado em 19 de maio de 2020 | 18:06
 
 
 
normal

O rapaz suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar (PM) Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira no último sabado (16) em Boa Esperança, no Sul de Minas, foi capturado na tarde desta terça-feira (19) em Cristais, cidade vizinha. O jovem, que não teve sua idade divulgada, teria entrado em confronto com policiais e foi baleado.

Segundo as primeiras informações repassadas pela corporação, a troca de tiros aconteceu no bairro Monte Alegre, e o suspeito teria recebido três tiros. Ele foi socorrido pelos próprios policiais ainda com vida e levado ao Hospital Municipal de Cristais.

Entenda

O sargento estava em um patrulhamento com colegas pela avenida Brasil, em Boa Esperança. Quando os policiais estavam próximos à BR-265, viram uma moto com queixa de roubo e deram ordem de parada. Porém, os ocupantes não acataram e fugiram.

Após isso, os suspeitos correram por um matagal, e os militares foram atrás deles. Minutos depois, houve barulho de tiros, e Rodrigo foi encontrado desacordado com dois disparos na cabeça.

Oliveira foi levado ao hospital mas não resistiu. Ele deixou mulher e filho e foi enterrado nesse domingo (17) em Varginha, também no Sul de Minas.

Até então, quatro pessoas haviam sido presas por suspeita de envolvimento no crime.

A PM informou que somente após o desfecho da ocorrência irá divulgar informações oficiais. "Há diversos policiais ainda em diligências nas cidades de Boa Esperança e Cristais, inclusive o Comandante do Batalhão", disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!