O jovem de 18 anos suspeito de ter matado um motorista de aplicativo, de 52, durante um assalto na rodovia MG-424, em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final de outubro deste ano, foi preso pela segunda vez nesta sexta-feira (8 de dezembro). 

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito havia sido preso à época do crime, mas solto em seguida. A instituição, então, representou pela expedição do mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido. 

O jovem foi encontrado em São José da Lapa e preso preventivamente na tarde desta sexta-feira (8). “Tão logo os trabalhos de polícia judiciária sejam concluídos, o investigado será encaminhado ao sistema prisional”, informou a PCMG. Outro suspeito, que aparece em registro do crime por câmeras de segurança, continua foragido. 

Relembre

Um motorista de carro de aplicativo de 52 anos morreu baleado após reagir a um assalto na rodovia MG-424, em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, no sábado de 28 de outubro. O caso ocorreu nas proximidades de um parque aquático.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no interior do automóvel, que estava parado em uma fila de veículos, quando foi abordada por uma dupla de assaltantes por volta das 17h30 da tarde.

Testemunhas disseram aos policiais que os homens se aproximaram da vítima, anunciaram o assalto, mas o homem teria se negado a entregar o veículo. Em seguida, um dos criminosos atirou uma vez no rosto do trabalhador. Os homens entraram no carro e fugiram no sentido BH da via.

Um irmão da vítima compareceu ao local e reconheceu o corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal.