Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos na tarde deste domingo (27) no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um deles estava fortemente armado. Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo uma submetralhadora calibre 9 milímetros, de fabricação artesanal, três pistolas semiautomáticas de uso restrito das Forças Armadas, e um revólver calibre 38. Além disso, foi apreendida uma barra de maconha e 42 buchas da droga.

De acordo com o tenente Paulo Silas, os agentes chegaram aos suspeitos após denúncias anônimas. "As denúncias chegaram na última quarta-feira, e tentamos ir ao local, mas sem sucesso. Voltamos hoje e encontramos os dois no Campo do Nazaré", detalhou o militar. Ao verem os agentes, os suspeitos tentaram fugir, mas os policiais conseguiram prender um deles.

Os agentes solicitaram reforço para apreender o outro suspeito, que portava uma mochila e jogou o objeto dentro de um lote. De acordo com o tenente, o homem tentou se esconder em uma mercearia do bairro, mas foi preso. As drogas e o armamento estavam dentro da mochila, que foi apreendida. O suspeito também tentou se desfazer de um aparelho celular, que foi recuperado pelos agentes. "Verificamos o IMEI e vimos que tratava-se de um celular roubado", disse Silas.

Um dos suspeitos já tinha mandado de prisão aberto por assalto, tráfico e receptação. De acordo com a PM, nenhum deles morava na região - um residia no bairro Urca, e há suspeitas de que o outro more no bairro Jardim Vitória. O registro da ocorrência foi feita na 22ª Companhia da Polícia Militar, no bairro São Paulo, e o caso será investigado pela Central de Flagrantes.