Um homem de 44 anos foi encontrado morto pela tia, dentro da casa dela, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (16).
De acordo com o relato dela à Polícia Militar (PM), o sobrinho Mauro Lúcio da Silveira entrou na residência, que fica na avenida VP1, no bairro Nova Contagem, na última segunda-feira (15) à noite, apressado e relatando estar sendo perseguido por um homem que queria matá-lo.
Ainda segundo a mulher, o suspeito teria ficado na calçada da rua, esperando pela vítima. Com medo, ela se escondeu no quintal da casa e ficou por lá até a manhã do dia seguinte.
A mulher disse ter ouvido uma discussão e barulho de pedras caindo no telhado e batendo em uma parede. A testemunha relatou que chegou a chamar a polícia, mas, a pedido do sobrinho, dispensou os militares pessoalmente.
Já na tarde dessa terça-feira, a senhora foi a casa de uma vizinha e pediu ajuda, porque achava que o sobrinho estava morto. O Samu então foi acionado e constatou o óbito.
A perícia esteve no local e não identificou sinais de violência no corpo, que aparentava rigidez cadavérica. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como encontro de cadáver.
A Polícia Civil informou que o abriu inquérito para investigar o caso e levantamentos estão sendo feitos.