CENTRO

TRT assume manutenção da Praça Rui Barbosa, em BH

Tribunal vai cuidar da praça localizada no Centro da capital por 5 anos

Por Isabela Abalen
Publicado em 22 de dezembro de 2023 | 17:00
 
 
 
normal

Um termo firmado entre a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT), nessa quinta-feira (21 de dezembro), passou a responsabilidade de manutenção da Praça Rui Barbosa, localizada no Centro da capital, em frente à Praça da Estação, ao órgão Judiciário. O acordo é válido por um período de cinco anos. 

A Praça Rui Barbosa fica em frente ao Centro Cultural da Justiça do Trabalho e, por isso, tem uma ligação especial com o TRT. O Termo de Cooperação garante que o Tribunal vai se comprometer com a limpeza do local; jardinagem e irrigação das áreas verdes; reparo e conservação de pavimentação, mobiliário e infraestrutura; controle de pragas e doenças e manutenção de pisos. 

A ação faz parte do programa Adoro BH, em que a PBH assume parcerias para melhor cuidar de áreas públicas da capital. Belo Horizonte tem atualmente cerca de 450 espaços adotados, incluindo praças, canteiros, rotatórias e áreas verdes. “A participação do TRT no programa Adoro BH é muito importante para o município na medida em que demonstra uma valorização de uma iniciativa que cuida ainda mais da cidade”, diz Kênia Costa, gerente do Programa Adoro BH.

A Praça Rui Barbosa tem 9.724 metros quadrados e fica no quarteirão envolvendo as ruas da Bahia, Guaicurus e dos Caetés e a avenida dos Andradas. De acordo com o desembargador Ricardo Antônio Mohallem, que assinou o documento, a responsabilidade assumida pelo TRT-MG é um compromisso da instituição com a sustentabilidade e manutenção de um espaço histórico. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!