A vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos foi iniciada neste sábado (15) em Belo Horizonte, inicialmente para o público com comorbidades (veja lista), crianças indígenas e quilombolas.

Neste domingo (16), não haverá vacinação na capital e, de segunda (17) a terça (18), as equipes atenderão apenas as crianças acamadas, em domicílio. Segundo a prefeitura, os profissionais entrarão em contato com as famílias cadastradas nos centros de saúde para agendar a visita.

Com a chegada de mais vacinas infantis à cidade, a prefeitura pretende transferir a vacinação das crianças para as escolas municipais, a fim de reduzir o fluxo nos centros de saúde, que passam por alta de atendimento a casos respiratórios.  

Confira o calendário desta semana da vacinação em BH

- Segunda-feira, 17/01: início da vacinação, em domicílio, de crianças de 5 a 11 anos acamadas. Não haverá vacinação de nenhum outro grupo prioritário ou faixa etária. 

- Terça-feira, 18/01: continuação da vacinação de crianças acamadas. Não haverá vacinação de nenhum outro grupo prioritário ou faixa etária. 

- Quarta-feira, 19/01: reforço para pessoas de 51 a 53 anos com pelo menos quatro meses desde a segunda dose. 

- Quinta-feira, 20/01: reforço para pessoas de 49 anos com pelo menos quatro meses desde a segunda dose. Reforço para pessoas de 19 anos vacinadas com a Coronavac, cuja aplicação da segunda dose tenha pelo menos quatro meses. 

- Sexta-feira, 21/01: reforço para pessoas de 18 anos vacinadas com a Coronavac, cuja aplicação da segunda dose tenha pelo menos quatro meses. Repescagem da dose de reforço para quem tenha completado quatro meses desde a segunda dose. 

De segunda a sexta, nos dias em que haverá vacinação, os centros de saúde e os pontos extras funcionam das 8h às 17h e os pontos de drive-thru, das 8h às 16h30. Os shopping centers operam das 13h às 19h30. Os endereços estão disponíveis no site da prefeitura.