Tráfico de drogas

Vídeo: homem é preso em casa com megaestrutura para cultivo de maconha em BH

Local, no bairro Anchieta, região Centro-Sul da capital, contava com ar-condicionado e iluminação especial para cultivo da planta

Por Bruno Daniel
Publicado em 01 de dezembro de 2023 | 17:52
 
 
 
normal

Uma casa com uma megaestrutura, que inclui ar-condicionado e iluminação especial, para plantação e cultivo de maconha foi descoberta no bairro Anchieta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na residência, havia 300 pés do entorpecente. Um homem de 47 anos que estava no local foi peso em flagrante por tráfico de drogas.

A Polícia Civil descobriu o local após receber uma denúncia anônima de moradores da região. "O cheiro extrapolava demais as dependências da casa", explicou o delegado Daniel Reis, responsável pelo caso. Os agentes foram ao local, um lote com duas casas, e tiveram entrada autorizada pelo homem, que estava sozinho na residência. 

Na casa, os agentes encontraram os pés de maconha em vasos, além de certa quantidade de hachich. Segundo a Polícia Civil, o suspeito admitiu que a droga era cultivada para venda, mas alegou, também, fazer parte de uma entidade que comercializa maconha para fins medicinais. Porém, a estrutura encontrada na residência, segundo a polícia, contradiz a versão apresentada.

"No local, você percebia uma parafernália bem arrumada, com lâmpadas, climatizadores, ventilador, ar-condicionado, com 300 pés de maconha. Uma estrutura que remetia ao tráfico de drogas", explica o delegado Daniel Reis. 

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem apresentou um habeas-corpus que daria a ele autorização para cultivar maconha. Mas o documento, conforme a instituição, pertence a outra pessoa, que mora em Unaí, região Noroeste de Minas Gerais. Na casa, além dos pés de maconha, foram apreendidos cadernos de anotações, notebooks e telefones.

O homem teria dito aos policiais que as sementes para plantar a droga foram importadas da Holanda. O objetivo da investigação agora é descobrir se mais pessoas estavam envolvidas e, também, para onde a droga seria vendida. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito.  O crime de tráfico de drogas tem pena de 10 a 15 anos de prisão.

Reincidente

O delegado Daniel Reis revela, ainda, que não é a primeira vez que o homem é preso por tráfico de drogas. Em 2018, ele foi preso no mesmo local, com o mesmo "modus operandi". A polícia não soube dizer quando o homem foi solto, nem quando teria voltado a cultivar maconha.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!