Bairro Céu Azul

Vídeo mostra rendição de homem que ameaçava matar esposa com faca

Homem de 40 anos ainda chegou a causar um incêndio na casa; militares do Bope estiveram no local e negociaram a rendição

Por Luiz Fernando Motta
Publicado em 14 de novembro de 2018 | 09:50
 
 
 
normal

Um vídeo mostra momentos de tensão no fim da noite dessa terça-feira (13), em uma casa no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Um homem de 40 anos ameaçava matar a esposa, de 38, com duas facas quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local.

De acordo com a PM, quando os militares chegaram à residência, na rua Radialista José Farrapo, ele soltou a mulher, mas passou a ameçar os policiais raspando no chão as facas do tipo peixeira.

Em seguida, o homem se trancou no quarto e usou um isqueiro para atear fogo em um móvel. Havia muita fumaça preta no local, o que dificultou o trabalho dos militares.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram chamados ao local para negociarem com o homem, que continuava com comportamento agressivo e proferindo vários xingamentos.

Depois de muita conversa, ele decidiu sair do quarto. Com uma mira à laser apontada para si, ele se acalmou, soltou uma das facas no sofá, e foi rendido pelos policiais.

Segundo o boletim de ocorrência, quando foi colocado dentro da viatura, o homem ainda continou demonstrando agressividade, esperneando e dando murros no interior do carro. Ele ainda ameaçou novamente a esposa, que acompanhava todo o trabalho dos militares.

O homem foi levado para a delegacia e o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio na residência.

Assista:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!