Sem sair do carro

Festa junina drive-in será realizada nesta sexta-feira (10), no Mix Garden

Público poderá conferir show e provar comidas típicas compradas online; evento acontecerá no Cinear Drive-In, em Nova Lima

Por Renato Lombardi
Publicado em 08 de julho de 2020 | 15:55
 
 
 
normal

Neste ano, as festas juninas ganharam novos formatos. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as comemorações desse  típico evento do Brasil foram parar na internet (com encontros online e nas lives de artistas) e também no modo drive-thru. E não para por aí! Recentemente, os cinemas drive-ins, que se tornaram comuns no país durante este período, passaram a ceder seus espaços para a realização das festas juninas. É o caso do Cinear Drive-In do Mix Garden, em Nova Lima, que receberá nesta sexta-feira (10), a partir das 21h, o Arraial do Mix Garden com Bailinho da Manu Diniz.

Uma das idealizadoras do projeto Cinear Drive-In, Claudia Verçoza explicou que a ideia de fazer a festa junina foi inspirada em iniciativas realizadas em outros Estados do Brasil. “Eu vi que tinha a tendência de trazer shows para o drive-in, igual ao que o Jota Quest fez em São Paulo”, contou. “A partir daí eu pensei na possibilidade de aproveitar o mês de julho para uma festa junina, que eu acredito que todo mundo está com saudade. Vai ter muita comida típica e muita música”, explicou Claudia.

Manu Diniz, atração da noite, contou que o espaço está passando por uma adaptação para receber a festa. Ela cantará e receberá alguns amigos no palco que está sendo montado em frente ao telão (usado na exibição dos filmes e que também transmitirá o show). “No palco vai ter o distanciamento exigido entre os músicos, ninguém vai ficar colado em ninguém”, ressaltou a cantora.

Segundo a artista, o show terá aproximadamente uma hora e 40 minutos de duração. “Vai ter forró, xote, sertanejo antigo… um mix de coisas. Vou cantar clássicos de Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó. Vai ter também Elba Ramalho, Alceu Valença e músicas novas de Marília Mendonça e de Maiara e Maraisa”, adiantou.

“A gente está chamando de festa junina pela escolha do repertório do show e pelas opções das comidas que serão vendidas no dia”, afirmou Manu. No cardápio, terá caldo de feijão, canjica e outros pratos típicos da festa. “A compra vai ser no esquema delivery, o mesmo que adotamos no cinema. O cliente compra pelo aplicativo e recebe o pedido no carro”, disse Claudia.

Medidas de segurança

De acordo com Claudia Verçosa, o Arraial do Mix Garden com Bailinho da Manu Diniz vai seguir o mesmo protocolo de segurança já adotado no Cinear Drive-In, que está funcionando desde o mês passado. O espaço tem capacidade  para 101 carros por evento. Em cada veículo é permitido ter até quatro pessoas, que terão as temperaturas medidas antes de entrarem no local. “Incentivamos que as pessoas venham acompanhadas de outras pessoas que elas já convivem fisicamente na quarentena”, observou Claudia.

Outro ponto importante é a proibição de sair do carro, exceto para ir ao banheiro. “Quem quiser ir ao banheiro tem que ligar o pisca-alerta do carro que um colaborador vai acompanhar essa pessoa no trajeto até o banheiro e na volta até o carro. Só uma pessoa por vez pode usar o banheiro, que é limpo e desinfetado após cada uso”, detalhou ela.

“A nossa preocupação maior era trazer entretenimento com a maior segurança possível, e que os clientes se sentissem seguros. Todo protocolo de segurança foi pensando para que o cliente não se sinta, em nenhuma hora, inseguro”, afirmou Claudia. “A gente não está colocando a vida de ninguém em risco. Será a mesma estrutura do cinema, é o mesmo drive-in. Só que ao invés do filme a pessoa vai assistir um show ao vivo”, pontuou Manu Diniz.   

Novas possibilidades

Claudia Verçosa afirmou que a realização da festa junina abriu a possibilidade de fazer outros eventos no espaço do Cinear Drive-In. “Acredito que a partir de agora vai surgir muita coisa cultural, como teatro, shows… com todo mundo dentro do carro. É uma tendência não ficar só com o cinema, mas sim produzir arte”, contou.

Para Manu Diniz, o Arraial do Mix Garden, em formato drive-in, é um sinal de que o mercado está se reinventando durante a crise provocada pelo novo coronavírus. “Foi o primeiro mercado a parar e deve ser o último a voltar. Então, é uma forma de se reinventar, ver uma luz no fim do túnel e conseguir sobreviver neste momento”, frisou a cantora.    

Serviço

O Arraial do Mix Garden com Bailinho da Manu Diniz será realizado na sexta-feira (10), a partir das 21h, no Cinear Drive-In Mix Garden (rua Projetada, 65, Jardim Canadá, Nova Lima). Os ingressos custam R$ 160 por carro (com no máximo quatro pessoas). Para comprar, clique aqui.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!