O longa “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que estreou na quinta-feira, dia 4, conquistou mais de R$ 8 milhões em bilheteria em apenas um dia. O longa já é o maior em arrecadação no dia de abertura de julho da história.
O filme de Jon Watts dá sequência aos trágicos eventos de "Vingadores: Ultimato" e mostra um Peter Parker de luto por seu amigo e mentor Tony Stark, o Homem de Ferro.
Frente a um perigo iminente de destruição do planeta, o herói de 16 anos, assume a responsabilidade que seu uniforme lhe confere, mas não sem lamentar a perda de sua vida de adolescente normal.
Ao ser obrigado a ajudar Quentin Beck, um "novo herói", conhecido por Mysterio, que aparece em cena para brecar a ameaça global, o Homem-Aranha tem de abrir mão de aproveitar uma viagem pela a Europa, com sua turma e a garota de seus sonhos.
O problema é que a ameaça não é bem o que parece ser e o Homem-Aranha se vê no meio de uma briga de herói grande e prova que Tony Stark não estava enganado ao colocar o adolescente no time dos Vingadores.
Divertido e cheio de efeitos visuais que deixam as batalhas bem interessantes, "Homem-Aranha: Longe de Casa" é um dos bons títulos do Universo Cinematográfico Marvel.